domingo, 15 de janeiro de 2012

Carta à Rede Globo de Televisão


Senhores que fazem parte da Rede Globo de Televisão, venho através desta carta dar a minha humilde opinião sobre mais uma temporada do programa Big Brother Brasil (BBB).

A curiosidade sempre estará presente no ser humano. Talvez, seja isso que faça com que muitas pessoas assistam ao BBB, porém acho que ultimamente ele vem perdendo muitos telespectadores, pois já não é mais um "programa novidade".

Um programa que mostra muita gente bonita, mas se esquece de mostrar o conteúdo intelectual dessas pessoas.

O BBB está se tornando um grande aquário ladeado por câmaras, o qual ostenta a beleza do nado dos peixes, porém com o tempo vai se tornando uma beleza repetitiva, com pouca oxigenação de ideias.

Vendo isso, aproveito a minha carta para sugerir uma nova forma de programa o "Arte Brasil". Como seria esse programa?

Os participantes seriam pessoas ligadas as artes, por exemplo, desenhistas, pintores, oradores, músicos, escultores, escritores, fotógrafos, etc. Eles seriam confinados em um espaço chamado "Galeria de Artes". Durante as semanas, seriam propostos temas a serem desempenhados cada um utilizando a sua arte, dando opiniões a respeito, falando um pouco sobre a sua vida artística, enfim tudo isso acompanhado pelas câmaras do programa.

E quem seria o apresentador? Claro que seria o Pedro Bial. Agora, com uma única diferença, nesse programa o potencial intelectual do Bial seria realmente aproveitado, pois o mesmo além de escritor, sabe como ninguém falar sobre o que é arte.

O pessoal em casa escolheria os participantes que desempenhassem melhor as suas produções artísticas com relação ao tema dado.

Com essa proposta, estaríamos ajudando o desenvolvimento intelectual de nosso país, fazendo com que as pessoas lessem mais, gostassem mais da produção artística, sem se falar que se alcançaria níveis altíssimos na audiência televisiva. Façam o teste!

Pensando em novas formas de atrações televisivas inovadoras para o nosso povo, em busca da excelência, e tendo o conhecimento da importância da Rede Globo no desenvolvimento artístico do nosso país, termino minha carta-ideias por aqui.


Abraços, cordialmente,


Marco Valério G. B. Gonçalves.


Obs.: Enviei por email a carta acima à emissora, depois postarei a resposta da Rede Globo, em nosso blog ao recebê-la. Logo abaixo tem o comprovante de emissão da minha proposta. Vamos agora aguardar a resposta da Globo. Abraços!! Plim plim...



3 comentários:

PÁDUA disse...

Não assisto, não comento e lamento a audiência do programa, fora os neófitos gastarem dinheiro com os telefonemas e perda de tempo.

Marco Valério G. B. Gonçalves disse...

Isso mesmo Pádua (FAMÍLIA SOUZA NEVES), vamos lutar por uma programação mais intelectual... Que bom que você está acompanhando o nosso blog daí na Argentina... Abraços...

Marco Valério G. B. Gonçalves disse...

Só para dar uma justificativa aos nossos leitores, até o presente momento ainda não recebemos a resposta da Rede Globo de Televisão.