terça-feira, 27 de março de 2012

27 de março: dia mundial do teatro

Essa foto logo acima me traz boas recordações, pois é o teatro Íracles Pires em Cajazeiras. Nele, vivi bons momentos da minha adolescência e infância, pois cheguei a assistir a peças memoráveis, bem como pude atuar em outras.

Tive a necessidade de fazer teatro, pois queria aperfeiçoar o meu lado comunicativo, assim como fazer novas amizades e entrar no mundo do faz de contas.

Em 1993, sob a direção da grande teatróloga Lacy Nogueira, que hoje se apresenta nos palcos dos céus- que Deus a tenha!- realizamos a peça de Maria Clara Machado, Pluft, o fantasminha. Na apresentação, eu era o marinheiro líder Sebastião. Aprendi muito, porque o teatro nos ensina a ter o pensamento rápido, a tomar atitudes nos imprevistos das cenas, além de nos incentivar a lidar com o aprendizado com outros colegas artistas e com a plateia. Dias lindos!!

Estou sem palavras, despeço-me dos leitores neste momento, enaltecendo este grande dia: o dia mundial do teatro.

Marco Valério

Nenhum comentário: