terça-feira, 13 de março de 2012

No aeroporto

Estava no aeroporto internacional de Guarulhos, quando me deparei com uma situação destas do dia-a-dia:

Um jovem estava vendendo um almanaque e o oferecia a todos que estavam lanchando. Só que muitas vezes, o que ocorria era que ele, displicentemente, passava pela mesma pessoa, após algum tempo e lhe oferecia novamente, pois a lanchonete estava lotada.

Havia um senhor, que estava vizinho a mim, o qual ficou irritado com o jovem, que ofereceu novamente o almanaque a ele, após várias negativas. Só que o jovem não fez por mal, apenas no meio de tantas pessoas, não se lembrava de que já havia oferecido ao senhor.

Então, o senhor, um pouco impaciente e aborrecido com a displicência do jovem disse:

_ De novo?

O jovem também se irritou com a indagação do senhor e respondeu, mal-educadamente:

_ Acho que é porque o senhor é bonito demais...- o senhor ficou calado.

Fiquei pensando se fosse comigo, o negócio seria diferente. Ah! E como seria... Pode ter absoluta certeza que aquele jovem teria uma resposta. Olhe, não deixaria barato, não!! E o que eu responderia?

Eu simplesmente o diria:

_ É, mamãe me diz isso desde quando eu nasci.


Marco Valério

Nenhum comentário: