domingo, 18 de março de 2012

Santos Dumont no plantão

Avião 14 Bis feito por Santos Dumont


Em um plantão médico, também temos um momento, em que podemos compartilhar com os outros colegas alguns minutos de conversa. Algumas vezes, alguém da equipe traz um chocolate ou uma torta, que são divididos entre os demais, em um símbolo de valorização do "trabalho em equipe".

Eu sempre levo chocolate para o plantão e divido com os colegas, apesar de alguns me chamarem de "pão-duro", mas eu não sou não (risos). As brincadeiras saudáveis também existem em um plantão.

Quando estava no hospital, até pouco tempo, uma amiga pediatra de um astral sensacional levou uma caixa de chocolate Bis, para dividir com todos. Ora, eu fui logo rápido e assumi a missão de abrir a caixa e degustar o primeiro. Então, ela me disse:

_ Marco Valério, pegue apenas um Bis, pois têm as outras pessoas!

Meus amigos leitores, faço uma pausa aqui para comentar essa ordem, pois é irresistível uma pessoa com uma caixa de chocolate, comer apenas um chocolate. Então, socorri-me ao pai da aviação, o nosso Santos Dumont e respondi-lhe:

_ Mas é danado mesmo, o Santos Dumont que é o Santos Dumont teve sua fama toda com 14 Bis e por que eu vou ficar apenas com 1 Bis?- todos no repouso ao ouvir minha tirada começaram a rir...


Marco Valério


Chocalate Bis, logo abaixo, feito pela Lacta



Nenhum comentário: