quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Muitos sonhos



No meu passado, o barulho do carro na estrada à noite, dirigido pelo meu pai; o vento adentrando através da janela quadrada do fusca amarelo; o cheiro úmido da vegetação verdejante, porém escurecida e iluminada pelo o luar do sertão, em período de chuvas intermitentes. Tudo isso fazia com que o sono infantil chegasse, assim como eu chegava à minha cama trazido pelos braços de minha mãe. Era sono tranquilo, sono de criança acalentada pelos cânticos de mimar que me faziam embalar na fantasia dos muitos sonhos...

Marco Valério

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sugestão do Clube dos Médicos (Parte II)

Gostaria de agradecer aos amigos Janerson Gonçalves, técnico de edificações e estudante de Engenharia, Hiogo (engenheiro civil) e meus primos engenheiros civis também Diêgo José e Thiago Gomes por terem colocado o meu sonho em maquete eletrônica, a sugestão de futuras instalações do clube dos Médicos da Paraíba, para discutirmos com os outros colegas, pois precisamos de um espaço para o nosso descanso, para aliviar o nosso estresse de profissão tão árdua. Vamos conferir as imagens!
 
 

 

 
 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A dificuldade no trânsito



Colocam-se semáforos em demasia onde não se deve, enquanto em outros locais que se devia colocar não se coloca. Esta charge serve para os gestores que acham que resolver o problema de trânsito de uma cidade é só colocar sinais de trânsito.

Marco Valério

A situação de nossos professores...


domingo, 20 de janeiro de 2013

Homenagem de aniversário

Vejam o vídeo clicando em: Meu aniversário


Fátima, Taliane, Jackeline, Jonny (atrás), eu, Walter, Márcia, Thiago

A torta

Discurso

Jackeline: _ A gente criou um laço, entendeu, eu morro de pena quando não está a equipe toda, parece outro hospital. Então, você, Marco, com sua alegria, foi o centro de tudo isso e fez com que a gente se unisse cada vez mais com seu estilo de brincar, uma brincadeira boa, que realmente a gente se diverte sem ter nenhuma maldade. Isso fez a gente se unir muito. Então, assim, o plantão no Trauma, antes de Marco... é um marco: antes de Marco Valério e depois de Marco Valério. Agora...

Eu: _ Agora é um Marco Di Caprio (fiz uma referência ao ator Leonardo Di Caprio).

(Risos)

Jackeline: _ Então, você é uma peça muito importante, pois você já saiu da noite, no nosso plantão de 24h, mas continuamos com você no dia e graças a Deus é muito bom o nosso plantão...

Fátima: _Por favor, não saia do dia! (Risos)

Eu: _ Palavras emocionantes de nossa amiga Jackeline, fico muito lisongeado, muito emocionado com suas palavras, Jackeline. Muito obrigado.

Jackeline: _Mas foi de coração.

Eu: _ Muito obrigado...

Ehhhhhhh- aplausos

Da esquerda para direita: Fátima Patrício, Taliane, Jonny, Jackeline, eu, Walter, Thiago, Germana
Jackeline Guedes a nossa oradora

Muito obrigado a todos os amigos por tão linda homenagem fiquei muito emocionado. Deus lhes abençoe!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pensamentos


Uma senhora idosa estava sentada brincando com o seu gatinho na beira da estrada, quando passou um jovem em sua bicicleta, o qual estava muito triste pois acabara de ser despedido do trabalho.

O jovem olhou a velhinha e pensou silenciosamente:"Ai, como eu queria ser esta velhinha, tão calma e tranquila sem nenhum problema!".- e seguiu o seu caminho.

Por outro lado, a velhinha também fitou aquele jovem em sua bicicleta e naquele mesmo instante em que o jovem estava pensando, a idosa também estava. Ela conjecturava: "Ai, como eu queria ser este jovem, tão cheio de vida e força, tão saudável, sem nenhuma dor da idade!"...

Marco Valério


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Jogo da Velha

Se o xis se coloca no espaço, o círculo se coloca em outro, em uma alternância de jogadas por dois participantes, até que quem conseguir enfileirar três simbolos iguais em linha reta ganha. Acima (na figura), o xis ganhou. Espera! Mas por que eu estou gastando o meu e o seu tempo com algo que você já sabe? Calma!

Quem colocou o nome desse jogo de Jogo da Velha? Por que se vê muito este jogo nas celas de detentos ou nos banheiros escolares? Por que em algum dia de nossas vidas já brincamos de jogo da Velha? Por que quando iniciamos uma partida do jogo ao terminar iniciamos outras e nunca ficamos na primeira?

Respondo: eu sei lá quem colocou o nome de jogo da Velha, o jogo é feito de estratégias, pensamento rápido, decisão precisa. É um jogo simples, de fácil compreensão, de fácil aquisição, só precisando de algo que risque e onde seja riscado, com regras claras. Os participantes sentirão o imediatismo da vitória ou da derrota, e o imediatismo gera a necessidade da repetição. Não é preciso ter um conhecimento intelectual apurado, e a atitude de seu oponente é de lhe prejudicar para não ganhar o jogo e tentar uma contra-ofensiva para ele próprio ganhar o jogo.

Com essa minha resposta, agora ficou mais fácil avaliar um Jogo da Velha, pois estamos jogando-o toda hora e todo instante no nosso dia a dia e não reparamos para isso...


Marco Valério


sábado, 12 de janeiro de 2013

Piada da caneta


A professora de Inglês pediu silêncio à turma, pois iria começar a prova oral.
Ela disse: 
_ Joãozinho, valendo 10,  traduza esta frase que vou dizer para o português: "A PEN IS HERE"! Vou repetir mais rápido "A PEN IS...".
Joãozinho e toda a turma começaram a rir:
_Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, professora!
A professora perguntou a Joãozinho:
_ Por que você está rindo, menino?
_ Professora, a senhora lasca um palavrão no meio da aula e ainda pede que eu ria, então, estou rindo:
_Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Marco Valério

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Colagens da vida


Uma situação deve ser vista por vários ângulos, em um local privilegiado ou não, dependendo das circunstâncias. Em uma hora, estaremos em situação confortável; em outra de cabeça para baixo. Paciência será fundamental. Haverá a grande oportunidade da sua vida. Tenha calma! Enquanto isso, vamos fazendo colagens da vida!

Abraço carinhoso! Fiquem com Deus, pois eu irei com ele.

Marco Valério

Domínio da mente


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dica para o dia do leitor

No dia do leitor, vou deixar uma dica para facilitar a sua vida: se na sua casa ou apartamento, você estiver com dificuldades de espaço, com as estantes e as gavetas todas preenchidas, uma ótima solução é comprar livros eletrônicos (ebooks) e lê-los nos tablets.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de parabenizá-los pelo dia do leitor (7 de janeiro). Os parabéns também para todos os escritores, pois todos por na natureza também são ávidos leitores.

É um prazer enorme tê-los como nossos leitores. Espero estar correspondendo aos anseios dos nossos amigos. Boa leitura! Afinal, quem ler se torna uma pessoa mais informada, preparada e com chances maior de êxito na vida.

Abraço carinhoso,


Marco Valério

domingo, 6 de janeiro de 2013

Uma história de persistência e perseverança


Minhas histórias médicas- episódio de hoje: "Uma história de persistência e perseverança"

A história que relatarei foi fruto de ter lido nos jornais e de ter ouvido alguns colegas sobre os relatos emocionantes de sete náufragos sobreviventes de um grupo de nove, que estavam em uma embarcação em alto-mar na divisa Paraíba-Pernambuco, quando houve a explosão da mesma.

Os fatos: A explosão da embarcação, o sufoco e a apreensão; cerca de 40 km a nado; vários dias no mar; os pescadores inicialmente ficaram unidos por uma corda; revesavam uma camisa para se proteger do sol; dividiram a água através de um reservatório que era conduzido por cada um, por certo tempo. Um deles viu uma embarcação e decidiu nadar ao encontro dela (mesmo sendo alertado pelos outros que não daria certo, ele seguiu o seu pensamento e se perdeu no caminho), a experiência dos pescadores de situarem no mar contou muito.

O momento clímax: um dos náufragos sentiu muitas cãibras, apesar dos outros tentarem lhe ajudar, ele mandou os outros seguirem em frente e mandou um recado para a família:"Diga a eles que eu amo eles muito".- depois as águas o recobriram.

A chegada na praia: sete conseguiram chegar nas praias, já em estado de profunda desidratação e desnutrição. Um chegou na praia de Tambaba e foi visto por um dono de pousada, o qual no início achava que era um bêbedo na praia, mas depois o ajudou. O restante foram encontrados em outras duas praias: praia Bela e Pitimbu. A equipe médica de salvamento foi acionada, bem como o Corpo de Bombeiros. Dos nove, sete se salvaram.

No hospital: os náufragos foram levados para o hospital em que trabalho e uma equipe de excelentes profissionais os atenderam. Depois de alguns dias, eles receberam alta e estão vivos para dar este grande exemplo de persistência e perseverança para todos nós.

Essa, com certeza, foi uma das histórias mais emocionantes que já ouvi e prova que em um plantão médico, a gente pode tirar muitas excelentes lições de vida...

Marco Valério

sábado, 5 de janeiro de 2013

Pausa

Em alguns momentos da vida, temos que apertar o botão "pausa", para evitar a rapidez dos pensamentos improdutivos, analisar velhos conceitos, refazer modos ultrapassados de agir, rever atitudes de outrem. Isso tudo com o objetivo de se preparar para novas investidas. Então:
_Pausa...
Marco Valério
 
 

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Charge genuína


Mensagem publicitária



Fiz a mensagem publicitária, utilizando o Paint. Espero que gostem!

Marco Valério


Palavras do autor de "A Cabana"

O Guru e a Cabana William P. Young em uma floresta próxima a sua casa.

Em entrevista para revista Época (19/11/2012), William P. Young, autor do best-seller A Cabana defende a importância da espiritualidade na vida cotidiana, dentro ou fora das religiões organizadas. -Matéria de Danilo Venticinque.

Em uma das perguntas da revista Época, ele responde:

Época: Por que a espiritualidade vende tanto?

Young: Os avanços da sociedade não atendem todas as nossas necessidades. A tecnologia só aumenta nossa angústia espiritual. Mesmo quando estamos conectados 24h por dia, temos muito tempo para pensar na vida e notamos que há espaços vazios em aspectos importantes dela. Queremos que a vida seja mais que isso. Não sou inteligente o suficiente para dizer que entendo as angústias da sociedade como um todo, mas o sucesso da espiritualidade mostra que há muitas pessoas fazendo as mesmas perguntas. O que meus livros fazem é colocar Deus no dia a dia, com uma linguagem amigável. Isso é algo que a religião organizada dificilmente faz. Com a linguagem de meus livros, os leitores podem falar de espiritualidade com seus amigos, com a sua família.

Siga a sua consciência!


Quando alguém lhe disser que você não conseguirá algo, primeiro, pergunte o porquê para esse alguém! Se ele não lhe der justificativas convincentes e você acha que suas próprias convicções são superiores a qualquer empecilho a ser enfrentado, então siga o seu rumo e a sua consciência! Não desista no primeiro não! Aproveite os sins! Deixe o talvez de lado!

Marco Valério

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Meu desejo


Desejo ser um barquinho de papel

E pelo mar poder navegar

Nas águas, lentamente, adentrando

no oceano em alto-mar.



Queria ser um barquinho de papel

Tênue, simples e emocionante,

E depois fragilizado ao ser molhado

Me afogar neste amor ofegante...

Marco Valério

Como arrasar nas mídias sociais

O livro 30 dias para arrasar nas mídias sociais da autora Gail Z. Martin, editora Best Business dá algumas dicas sobre o tema:

"Comece a participar da conversa. Reserve dez minutos do seu tempo pelo menos em um fórum ou blog que possui um tópico relacionado com sua especialidade. (...)

Procure maneiras de criar valor. Além do seu próprio material, compartilhe links com artigos, publicações no blog e vídeos interessantes relacionados com o assunto. Envie bons comentários, acrescente observações perspicazes a manchetes relacionadas com sua especialidade e seja sutil.

Faça com que a sua personalidade apareça através de fotos e vídeos, do seu bom-humor profissional e pessoal, além da sua visão sobre assuntos correntes. Mantenha o profissionalismo, porém usar um perfil mais pessoal faz com que as pessoas o conheçam melhor."

Chão molhado

Foto meramente ilustrativa

Hoje fui presenteado com uma leve chuva na manhã. Isso me proporcionou presenciar o chão molhado e aquele cheirinho bom da umidade do dia, que me fez lembrar da infância e da alegria quando chegava a chuva no sertão, verdejando a vegetação.

Um simples momento, porém uma grande alegria saudosista para o meu momento...

Bom dia, pessoal!! Felicidades para todos!

Marco Valério


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O poder da oração

Acredite no poder da oração! Ela tem força e condiciona a mente a enfretar problemas e ficar em um estado de positivismo.
A oração traduz um estado de conversa entre o ser humano consigo mesmo e com uma força externa maior.
As pessoas que utilizam-se da oração são mais persistentes e não desistem fácil dos problemas.
As preces são diálogos com Deus. São a manifestação de agradecimentos por vitórias conquistadas; súplicas por melhores dias ou um momento de auto-conhecimento.
Neste momento, vou fazer uma oração que gostaria que todos os nossos leitores a repitissem silenciosamente comigo:

"Muito obrigado, Senhor, pela alegria da vida e por poder desfrutar desta manhã. Obrigado pelo pão que me alimenta, pelo trabalho que me faz ser útil para a sociedade e pela paz no meu coração. Protege-me de todo o mal hoje e sempre. Abençoa a minha família e os meus amigos. Amém"

E se vocês por um motivo ou outro estiver desempregado ou com dificuldades financeiras e com desestímulo com a vida, reze mesmo assim a oração acima pois as palavras têm força e se você não tiver todas essas bençãos, com devoção de suas palavras todas essas alegrias lhe aparecerão. Creia nisso!

Marco Valério

Aprendendo com o Sol





Se durante a manhã, o Sol estiver forte e a temperatura muito alta, imagine que o céu azul é um tubo de tinta, o seu dedo indicador é um pincel e, então, faça um sorriso e um olhar alegre no mesmo Sol que lhe castiga! Você se sentirá mais feliz.

Marco Valério

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ensinamentos paternos

Em todo início de ano, o meu saudoso pai tinha uma conversa familiar na varanda de nossa casa. Ele em sua rede de balanço discorria sobre alguns ensinamentos, planos para o futuro.
 
Entre alguns de seus ensinamentos, ele dizia:
 
_Meu filho, a maior herança que os pais podem deixar para seus filhos é a educação, pois ninguém a tomará de você, por isso se você quiser se destacar na vida estude bastante.
 
 
Marco Valério

Pés no chão

Foto meramente ilustrativa (via internet)
Houve a passagem de ano, muita festa e muito alegria. Depois de algum tempo da passagem, realizei a minha primeira lição do ano.
 
Não iniciei o meu ano com o pé direito, fiz diferente. Sentei no sofá, desamarrei os meus sapatos, sempre mantendo os pés acima do chão, retirei as minhas meias e coloquei simultaneamente os meus pés no chão.
 
Então, comecei o meu ano novo literalmente com os pés no chão, pois isso me dará impulso para novas conquistas...
 
Marco Valério