sexta-feira, 29 de março de 2013

Cristo na atualidade

Ele deu a vida por você. Espalhou ao mundo a justiça, a humildade e o amor. Sofreu as consequências de sua ideologia. Exerceu uma das maiores lideranças que o mundo já presenciou. Foi ousado ao enfrentar impérios. Foi criativo ao dar exemplos com parábolas que se perpetuam na atualidade. Mostrou-nos atitudes, ações e fatos concretos que foram exemplos a serem seguidos.

Foi também um grande orador, comunicador, em um mundo sem recursos áudio-visuais e sem as facilidades das comunicações do mundo globalizado. Ele não precisou de aviões, helicópteros, carros ou iates para se locomover e chegar em outras regiões. Os resultados de todo o seu trabalho estão em nossas consciências e em nossos atos cristãos após mais de dois mil anos.

Esse homem deve ter o nosso respeito, admiração e gratidão. Bem, se fosse um grande empresário atualmente com todas essas características logo logo seria exaltado. Mas o único lucro que Cristo teve foi espalhar o bem e o amor ao seu povo. Com o Seu sofrimento, Ele nos salvou. Com a Sua humildade, Ele nos acolheu. Com Sua valentia, Ele mostrou ao mundo que vale a pena lutar por nossos objetivos...

E você aí, o que você já fez para se ter um mundo melhor?

quinta-feira, 28 de março de 2013

Aos entes de um novo mundo


Aos nossos entes que partiram para um novo mundo e que nos deixaram lições de vida, exemplos a serem seguidos e boas lembranças, deixo uma mensagem:

Os seus feitos, os seus sentimentos, os seus sorrisos, as suas emoções, os seus incentivos em palavras e atitudes, os seus olhares, as suas bençãos e suas luzes espirituais estarão sempre presentes bem guardadinhos no recôndito de carinho e de apreço do nosso ser.

Marco Valério

terça-feira, 26 de março de 2013

Lindas fotografias que tirei

 A beleza do mar no embate com as rochas...


O encontro da areia da praia com o mar. A onda estava vindo, aproximei a máquina fotográfica próxima à areia, fiz o clique e rapidamente a elevei para as águas em movimento não molhá-la...

quarta-feira, 13 de março de 2013

Habemus papam

O papa Francisco I


O brasileiro é um povo de bom humor e criativo: ao ser anunciada a escolha do novo papa, a primeira reação natural, foi:

_Pôxa, tinha que ser um argentinho?

Mas logo que o papa Jorgio Mario Bergoglio  mostrou bom humor ao dizer que tinha se espantado de os cardeais escolherem um papa de tão de longe, de pedir orações em seu nome e do papa Bento XVI, aí logo logo, os brasileiros disseram que este papa era do povão e em seguida, pelo seu jeito popular de ser, então, o papa Francisco I passou a ser chamado carinhosamente de Chico I.

Que o seu trabalho evangelizador traga paz, discernimento e amor ao mundo!

Habemus Papam.

Marco Valério





quinta-feira, 7 de março de 2013

Enquanto isso, no Congresso Nacional


De ontem para hoje, o Congresso Nacional se estremeceu com a votação da derrubada do veto presidencial com relação aos Royalties do Petróleo. Na madrugada, foram apurados os votos da votação secreta, cujo resultado proporcionará uma divisão mais igualitária dos investimentos para todos os estados da Nação.

A sessão foi marcada por muito tumulto, os parlamentares da base dos estados produtores de petróleo fizeram de tudo para obstruir a pauta apresentando requerimentos, questão de ordem, porém, todas as discordâncias foram esclarecidas e seguida a votação.

O Brasil ganhará muito com esta votação histórica. A nossa luta agora vai ser: fazer com que esses investimentos nos municípios e estados sejam para melhorar a Educação e a Saúde do nosso país.


Marco Valério

segunda-feira, 4 de março de 2013

Dilma na PB


A presidenta Dilma esteve hoje na nossa terra paraibana e dentre as atividades do dia, uma era a entrega de casas populares (vide foto).

O legal da foto é que não há uma harmonia de sorrisos. Reparem que os sorrisos dos populares estão em uma mesma sintonia, mas o sorriso da presidenta esboçava talvez cansaço, ou quem sabe um pensamento distante como quem queria dizer: "O que estou fazendo aqui?" ou quem sabe: "Deixa de rebuliço demais mulher! Fica quieta!"

A popular talvez para agradar a presidenta foi vestindo uma camisa vermelha com uma estrela, símbolo do PT. Ela ostentava alegremente a chave de sua casa, com todo merecimento desta vitória.

Mas nesta fotografia, o que me chamou à atenção mesmo, voltando o disco, foi o semblante da presidenta...

Marco Valério


Olha chuva!


Os pingos da chuva 

São lágrimas que caem do alto

Na face triste nublada do céu.

São ventos de lembranças.

Recordações frias 

No recôndito das incertezas...

As nuvens cinzas enegrecidas

São monstros a nos espantar...

E o mofo do úmido clima

Só faz no olfato sentir

A rinite de um penar...


Marco Valério


sexta-feira, 1 de março de 2013

Ditados populares em imagens



Quem na vida nunca experimentou esse delicioso chá logo acima? 

Só quem o serve para outras pessoas, recebe futuramente como uma forma da retribuição de tamanha gentileza um...


É amigos, lembremos que a vida dá...





 e tem muitas outras oportunidades nos dando...


Por isso, aqui fica uma dica de amigo: