sexta-feira, 24 de maio de 2013

Todo dia é dia de mãe


No dia das mães, tive o privilégio e alegria, conjuntamente com o meu irmão Marco Túlio de desfrutarmos de um momento de felicidade ao lado de uma pessoa merecedora de tudo que somos hoje, nossa querida mãe Francisquinha.

Que pena que o nosso querido pai não estivesse presente, mas, com certeza, ele neste momento estava celebrando o nossos sucessos e vitórias nos reinos dos céus.

Deus a abençoe querida mãe e lhe dê muitas primaveras vindouras!


Marco Valério

No hospital


Na vida, empenhemos para dar o melhor de nós em busca para trazer ao cenário da mesma vida um sorriso de alegria...

Parabéns, a toda a nossa equipe hospitalar por esta vitória!!

Marco Valério

sábado, 18 de maio de 2013

Agradecimentos pelo livro "Eu"


Muito agradecido ao senador Cássio Cunha Lima pela consideração do envio à minha pessoa do livro "Eu" de Augusto dos Anjos, na edição comemorativa dos 100 anos do EU, pela Academia Paraibana de Letras, Senado Federal. 

Para um poeta, receber uma grandiosa obra dessa é motivo de grande alegria..



quinta-feira, 9 de maio de 2013

É problema da idade...


Confesso que estou em dívida com vocês, estimados leitores, com relação a publicação das minhas histórias médicas. Então, vamos lá:

Hoje, atendi no consultório de Cardiologia uma senhora muito simpática que tinha mais ou menos 90 anos de idade.

Ela disse as suas queixas que anotei fielmente e, em um momento da consulta, ela me perguntou se o seu problema era da idade. Então, como tinha notado que ela estava um pouco tensa, achei pertinente introduzir uma piadinha leve para descontrair sua tensão.

Expliquei que a idade é um fator que contribui com o aumento de doenças, logo após falei-lhe da piada:

_Dona M, a senhora me fez lembrar uma anedota em que um paciente vai ao médico com uma dormência na perna direita e pergunta ao doutor o que era aquilo. O doutor responde ao senhor idoso que aqueles sintomas são da idade. Aí, o paciente idoso com a dormência na perna fala pro doutor: "É não doutor né da idade não pois a outra perna tem a mesma idade e eu não sinto dormência..."

A senhora que estava na minha frente começou a sorrir e ficou mais leve...


Marco Valério

Faroeste Caboclo com Santo Lula - THE BEST

terça-feira, 7 de maio de 2013

A importação


A nossa Medicina brasileira

Se encontra triste e muito constrangida

Por esta importação estrangeira

De médicos sem prova REVALIDA...

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Eu e você


Como é bom um momento iluminado de paz e alegria! Como é bom comemorar vitórias! Como é bom enfrentar os desafios! Como é bom brincar de fazer da história a tradução bonita do amor: eu e você... Apenas nós...

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Vinho e vida


Por mais que se diga que um vinho não tenha prazo de validade, mas cada vinho, a depender da uva e do processo de se fazê-lo, tem um prazo, com certeza. Assim, é a vida... Então, aproveitemos os bons momentos dela, com romantismo e ternura, fazendo valer a vida e vinho... 

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Belos momentos


A vida é feita de momentos felizes, de improvisos, de sorrisos, de aprendizados... A vida é feita por nós, pois nós somos a vida...